Em situação difícil na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu a informação de mais um problema nesta quarta-feira (3). O centroavante Miguel Borja foi convocado para defender a seleção colombiana na rodada de novembro das Eliminatórias e ficará fora de três jogos do Brasileirão.
Depois da partida contra o Atlético-MG, na noite desta quarta, Borja ainda poderá defender o Grêmio no Gre-Nal, do próximo sábado (6), no Beira-Rio, antes de se apresentar ao técnico Reinaldo Rueda. Borja então ficará fora dos jogos contra Fluminense, na Arena, América-MG, no Independência, e Bragantino, também em Porto Alegre.
Contratado no começo de agosto, Miguel Borja é o vice-artilheiro do Grêmio no Brasileirão, com quatro gols marcados em em 10 jogos. Ele está atrás apenas de Diego Souza, que balançou as redes cinco vezes em 20 partidas.
A Colômbia enfrentará o Paraguai enfrentará o Brasil, no dia 11, e o Paraguai, dia 16, nos seus últimos jogos pelas Eliminatórias neste ano.