O treino da tarde desta quinta-feira (28) começará a encaminhar o time do Grêmio para o duelo com o Palmeiras. A principal expectativa se dá pela presença de Geromel. Porém, caso o experiente zagueiro não tenha condições físicas de atuar, Rodrigues pode largar em vantagem na disputa com Ruan.
Ainda em Goiânia, após a derrota para o Atlético-GO, na última segunda (25), dirigentes se reuniram em jantar com o técnico Vagner Mancini e conversaram sobre o comportamento do jovem defensor. Há o entendimento de que ele tem qualidade técnica superior aos companheiros de função, mas falta "comprometimento" com o momento vivido pela equipe na tabela de classificação do Brasileirão. Mesmo assim, um possível afastamento do elenco foi descartado.
Vendido ao Sassuolo, da Itália, o jovem de 22 anos vive seus últimos meses de Arena e, desde a troca de treinador, perdeu a titularidade para Paulo Miranda. Contudo, a manutenção da dupla de zaga para o fim de semana não será possível, pois o novo titular foi expulso no Estádio Antônio Accioly.
Devido à situação delicada, a comissão técnica espera poder contar com o retorno de Geromel o quanto antes. O ídolo de 36 anos esteve afastado por dois meses, quando teve diagnosticada fratura no quinto dedo do pé direito. Ele será monitorado até sábado (30) para confirmar sua titularidade.
Outra situação que será observada é uma mudança tática e no modelo de jogo. Para encarar o Palmeiras, Mancini cogita abrir mão de Jean Pyerre para escalar um meio-campo com três volantes, que explore mais a transição rápida ao invés da proposição ofensiva. Assim, o time que iria a campo teria: Brenno; Vanderson, Geromel (Ruan ou Rodrigues), Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Alisson e Diego Souza.