O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, neste domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está mais próximo do que nunca da saída da zona de rebaixamento. O time comandado por Felipão volta do Rio de Janeiro com três pontos graças ao gol de Borja, que ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Defensivamente, Villasanti foi um dos responsáveis por segurar o poderoso ataque adversário.
— É uma vitória importante. Era um jogo que queríamos ganhar e contra um rival que é muito difícil de enfrentar — comentou o volante paraguaio, em entrevista concedida na saída de campo.
O duelo foi tenso, assim como o do meio da semana, pela Copa do Brasil. Borja e Rodrigo Caio seguiram duelando fisicamente, além das provocações na comemoração do gol gremista terem sido rebatidas verbalmente por Gabigol, incomodado. O fator psicológico de derrotar o atual bicampeão brasileiro depois de ser eliminado pela mesma equipe em um mata-mata vai reforçar a motivação gremista, diz Villasanti:
— Conquistamos uma vitória que vai ajudar muito na tabela e também no ânimo do grupo.
O Grêmio não vencia o Flamengo desde 2018 pelo Brasileirão. Agora o time de Felipão é 17º colocado na tabela, com 22 pontos. Em caso de vitória na próxima partida, no domingo que vem, às 18h15min, contra o Athletico-PR, o Tricolor pode sair da zona de rebaixamento.