Luiz Felipe Scolari poderá contar com Kannemann diante do Ceará. O zagueiro do Grêmio foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta manhã de quarta-feira (8), pela expulsão na partida contra o Fortaleza, na sétima rodada do Brasileirão. Ele pegou uma partida de suspensão, já cumprida de forma automática na rodada seguinte.
O julgamento foi rápido. Apesar de o advogado Marcelo Mendes, que representou o Grêmio, ter pedido absolvição ou no máximo advertência, o argentino recebeu de forma unânime a pena de um jogo. Foi levado em consideração o histórico do atleta, que apresentava uma punição no mês de março, também por uma partida.
O lance em que o camisa 4 gremista recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Marcelo de Lima Henrique aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando ele cometeu pênalti sobre o atacante Róbson.
De acordo com o relato na súmula, Kannemann foi expulso "por derrubar seu adversário, cometendo uma falta tática, dentro da área penal, com uso do braço, fazendo uma carga na altura do peito (tórax) sem disputar a bola, impedindo uma clara oportunidade de gol. O VAR sugeriu uma revisão relacionada à punição disciplinar, porém, após olhar no monitor à beira do campo, decidi manter minha decisão tomada no campo de jogo, cartão vermelho para o jogador em questão".
Como Kannemann já cumpriu a suspensão automática, ele está liberado para ser relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o Ceará.