Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no domingo (12), pelo Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a polêmica envolvendo a possibilidade do retorno do público no jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Enquanto o clube carioca, que conta com uma liminar do STJD liberando a presença de torcida no Maracanã, iniciou, inclusive, a venda de ingressos para a partida, o Grêmio defende, baseado no protocolo estabelecido pela CBF para a volta do público aos estádios, que a medida feriria a isonomia da competição.
— A nossa parte é jogar futebol. Vamos ao Rio para jogar futebol, independentemente do que acontecer em relação ao Flamengo. Vamos fazer o nosso trabalho. Provavelmente, o Grêmio entrará em campo e fará o jogo normal. Se tiver liminar, se tiver público ou não, isso não entra no vestiário. Vamos pensar em jogar futebol — destacou Felipão.
Na ida, o Tricolor foi goleado por 4 a 0 pelo Flamengo, deixando praticamente impossível uma reversão no confronto. Desta forma, Felipão deixou em aberto a possibilidade de entrar com um time alternativo no reencontro com os cariocas.
— O planejamento para o jogo contra o Flamengo nós já iniciamos. Vamos tentar colocar em prática durante a semana uma ideia que é da comissão técnica, junto com a direção, em razão do resultado que tivemos aqui que foi muito ruim e também em razão da nossa posição no Brasileirão. Vamos estudar detalhadamente como fazer — ressaltou.