Na retomada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Ceará, por 2 a 0, neste domingo (12), na Arena. Diego Souza e Ferreira marcaram os gols do Tricolor ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 19 pontos, subindo para a 18º colocação na tabela, ainda dentro da zona de rebaixamento. Ao final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou a atuação diante dos cearenses.
— Nós avançamos na medida do que era possível. Fizemos um jogo calculado. No primeiro tempo, tivemos uma marcação mais forte. No segundo, tivemos uma marcação mais baixa, porque não iríamos aguentar. O jogo se desenhou de uma forma (segura) para nós no segundo tempo em virtude do resultado — destacou.
Felipão explicou as escolhas feitas para o confronto, como a escalação de Alisson como meia centralizado, deixando o colombiano Campaz no banco de reservas.
— Não aconteceu nada. Ele (Campaz) treinou (durante a semana). Fiz uma opção pelo Alisson por uma situação tática. O Campaz fez o trabalho normal durante a semana e, se tivéssemos uma situação diferente no jogo, ele entraria. Optamos pelo Alisson para dar mais velocidade pelos lados. Com dois jogadores velozes pelos lados, o Alisson poderia compor aquele setor. Precisávamos atacar um pouco mais e foi o que aconteceu. Não tem nada de especial — afirmou.
O comandante gremista também aproveitou para destacar que, no momento, o único objetivo da equipe é se afastar da zona de rebaixamento.
— O Grêmio é o 18º (colocado). O Grêmio não pode pensar em coisa maior no momento. Nossa coisa maior neste momento é pensar no 15º, no 16º e olhe lá. As outras equipes também jogam e vencem. Temos de fazer conta para daqui a sete ou oito jogos estarmos brigando por uma 14ª posição. Se nós ganhássemos e as outras equipes perdessem, tudo bem, mas não é assim. Temos uma previsão de pontos necessários e como conquistá-los — finalizou.