Sob os olhares do técnico Luiz Felipe Scolari, o time de transição do Grêmio enfrenta o Corinthians, na tarde desta quinta-feira (2), às 15h, pelo Brasileirão de Aspirantes. A equipe gremista será reforçada por quatro atletas do grupo principal: os volantes Mateus Sarará, Fernando Henrique e Victor Bobsin e o meia Jhonata Robert.
A ideia de Felipão é dar ritmo de jogo a estes jogadores, que não estão sendo assíduos na equipe titular. Contudo, os quatro garotos retornarão normalmente aos treinos do grupo principal a partir de sexta (3), e ficarão à disposição na retomada do Campeonato Brasileiro, no dia 12, contra o Ceará.
Devido à pausa na competição, o treinador terá 11 treinamentos para preparar a equipe. Apesar do mau momento, Felipão deve manter o esquema e a base de escalação. Conforme avaliação interna, o time vem em evolução e há otimismo em relação à fuga da zona de rebaixamento nas próximas rodadas.
O Grêmio realizou um treinamento na manhã desta quinta (2) com a segurança reforçada, em virtude do protesto violento registrado na reapresentação do grupo, na tarde desta quarta (1), quando o ônibus do clube foi alvo de pedradas e de ataques com fogos de artifício.
No Brasileirão de Aspirantes, o Tricolor é o segundo lugar do Grupo C, com uma vitória e uma derrota e dois jogos.