O Grêmio deve ter uma novidade no meio-campo na partida contra o Corinthians, neste sábado (28). No treino de sexta (27), o técnico Luiz Felipe Scolari posicionou a equipe com o colombiano Campaz no time titular. Conforme indicado na atividade, Lucas Silva deve ir para o banco de reservas.
No setor ofensivo, o principal desfalque é o meia Douglas Costa, que teve constatada uma lesão muscular. O seu substituto será o atacante Ferreira, que volta a ser titular após quase 50 dias afastado em virtude de uma lesão.
O jogador de 23 anos deve inclusive ganhar uma sequência na equipe titular ao longo das próximas semanas, quando o camisa 10 estará no departamento médico.
Com a saída de Lucas Silva, o meio-campo deve ser formado por Thiago Santos, Villasanti e Campaz. Já no ataque, com a entrada de Ferreira, Alisson deve ser deslocado para a ponta direita, onde teve seus melhores momentos com o técnico Renato Portaluppi.
No setor defensivo, por sua vez, há uma indefinição. Conforme apurado por GZH, a dupla de zaga no treino foi formada por Ruan e Rodrigues. Logo, é provável que Pedro Geromel e Kannemann, que passaram recentemente por problemas físicos, sejam preservados da partida.
Com base no treino desta sexta (27), o provável time tricolor tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Alisson, Borja e Ferreira.
Grêmio e Corinthians enfrentam-se neste sábado (28), às 21h, na Arena. Com uma vitória, a equipe de Felipão deixará a zona de rebaixamento.