Douglas Costa deverá desfalcar o Grêmio por quatro semanas. A informação foi confirmada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista concedida na noite desta sexta-feira (27) ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
No entanto, ao confirmar a gravidade da situação, o próprio dirigente se mostrou otimista quanto a um retorno antes do previsto, já que o Tricolor teve adiada a partida contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão, e poderá se dedicar a um trabalho intensivo com o camisa 10.
— Conversei com os médicos ontem (quinta-feira) e eles fizeram uma avaliação, embora seja bastante conservadora, de que ele ficará quatro semanas de fora. Mas também pode ser alentadora, no momento que teremos duas semanas livres para intensificar a recuperação do jogador — declarou o mandatário gremista.
O jogador de 30 anos sofreu a lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o primeiro tempo da partida contra o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia seguinte, o departamento médico do clube confirmou a contusão, sem divulgar o período de parada.
— Geralmente, o departamento médico tem a recomendação de não dizer qual é o tipo de lesão, senão o adversário vai em cima do local lesionado — declarou o presidente:
— Não é fake news, às vezes é preservação absoluta. Faz parte, até para enganar o adversário. Eu, particularmente, achava isso complicado, mas depois passei a entender que faz parte do sistema. É um jogo de legítima defesa e reação e assim as coisas vão. Às vezes, a imprensa paga este pato, mas vocês têm que entender que faz parte do jogo — comentou o dirigente.
Douglas Costa foi repatriado pelo clube nesta temporada, após uma década atuando no futebol europeu. Anunciado como reforço tricolor em maio, o meia-atacante vinha de um longo período sem atuar pelo Bayern de Munique, onde havia sofrido uma fissura no metatarso do pé direito, ainda em dezembro. Desde então, disputou 14 jogos com a camisa gremista.
— Já tínhamos esta situação quando fizemos a análise clínica do jogador, mas todos recomendaram a sua contratação. Às vezes, acontece isso por uma situação de jogo. O que se pode dizer do Bruno Henrique (jogador do Flamengo), que também se lesionou durante a partida? O Douglas está buscando retomar sua condição, vai sofrer algumas descontinuidades, mas tudo isso estava previsto e acho que vamos ter o Douglas antes. Acho que em três semanas ele vai estar com a gente de novo. Quem sabe no jogo contra o Flamengo, no dia 15 — concluiu Romildo.