O Grêmio está escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar o São Paulo, às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ainda sem Kannemann, que está se recuperando de lesão, e Villasanti, novo meio-campista, mas que ficou em Porto Alegre, o treinador optou por manter Ruan na zaga ao lado de Geromel e escalar Lucas Silva, que entra na vaga de Darlan, no meio ao lado de Thiago Santos.
De resto, a equipe é a mesma que bateu a Chapecoense na última segunda-feira na Arena. O Tricolor entrará em campo com Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Borja.
No banco de reservas, Felipão tem à disposição Brenno (que voltou da seleção olímpica), Rafinha, Rodrigues, Paulo Miranda, Diogo Barbosa, Darlan, Maicon, Fernando Henrique, Jhonata Robert, Léo Pereira, Luiz Fernando e Ricardinho.
O Grêmio ocupa a 19ª posição, com 10 pontos, cinco a menos que o Tricolor paulista, primeiro time fora da zona de rebaixamento.