O gol de Léo Pereira na vitória por 1 a 0 sobre a LDU, nesta terça-feira (20), pôs fim a um jejum do ataque do Grêmio de oito horas sem balançar as redes. Foi o quarto dele na temporada. A vantagem mínima faz com que o Tricolor possa empatar na Arena e ainda assim avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
— O jogo não foi nada fácil para os dois lados. Graças a Deus com trabalho e dedicação saímos com a vitória. Isso é importante — celebrou o jogador, em entrevista coletiva, comemorando também o gol feito:
— É um momento inesquecível. Foi importante para a equipe. Espero que venham muitos outros gols.
O Grêmio estava a 42 dias sem vencer. A última vitória tinha sido sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil, ainda no começo de junho. Ainda que o triunfo na Sul-Americana dê confiança para a equipe, a situação de lanterna com três pontos no Brasileirão voltou a ser assunto no pós-jogo.
— O time está motivado e consciente do que tem de fazer. O professor (Felipão) explica o que devemos fazer, e a gente aplica isso não só no treino mas também nos jogos. Tenho certeza que muitas vitórias virão. Temos que continuar trabalhando e nos dedicando. A vitória é importante para os atletas e torcida. É fruto do nosso trabalho, tomara que sigamos vitoriosos — projetou Léo Pereira, confiante na retomada e na própria titularidade.