Sem vencer há nove jogos e marcar um gol sequer há cinco partidas e meia, o Grêmio aposta suas fichas em recuperar o moral na Copa Sul-Americana. Lanterna do Brasileirão com míseros três pontos em nove jogos, o Tricolor enfrentará a LDU, na próxima terça-feira (13), pelas oitavas de final da competição onde passou pela fase de grupos sem dificuldades.
Após o empate no Gre-Nal e o treinamento realizado na manhã deste domingo (11), o Tricolor começou sua viagem para Quito. Sem Ferreira, que saiu do clássico Gre-Nal com lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho direito; Pedro Geromel, Victor Bobsin e Rafinha, que apresentarem cansaço devido à sequência de jogos; além de Brenno e Matheus Henrique, na Seleção Brasileira olímpica, e Maicon, Churín e Thiago Santos, no departamento médico, e o chileno Pinares, que relatou sintomas gripais e já iniciou isolamento e está sendo monitorado pelo DM, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu a lista de 24 jogadores que viajarão para o Equador.
O planejamento gremista prevê uma recuperação no Brasileirão e a participação nas Copas Sul-Americana e do Brasil é vista com um fator que possa ajudar o grupo de atletas no aspecto anímico.
— Temos pretensões nas copas, mas nosso foco é no Brasileirão. Temos um elenco grande — projetou o vice de futebol Marcos Herrmann.
—Vou ver as lesões e trabalhar com o que temos para o jogo contra o Fluminense, no sábado. Só que antes disso temos uma competição muito importante, que é a Sul-Americana, e também vou me preocupar com ela para ganhar o jogo lá em Quito. A ideia é tentar montar uma equipe altamente competitiva, como fomos no clássico — garantiu Felipão.
Um provável time para terça tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva (Darlan) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Diego Souza e Léo Pereira.
Confira os relacionados:
Goleiros: Gabriel Chapecó, Adriel e Felipe Scheibig
Laterais: Vanderson, Cortez, Diogo Barbosa e Guilherme Guedes
Zagueiros: Kannemann, Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Fernando Henrique, Lucas Silva, Darlan e Mateus Sarará
Meias: Jean Pyerre
Atacantes: Alisson, Diego Souza, Douglas Costa, Gui Azevedo, Jhonata Robert, Léo Chú, Léo Pereira e Ricardinho