O Grêmio fará mudanças no elenco para a segunda metade da temporada. Após ser apresentado pelo clube, Felipão anunciou que fará alterações no grupo de jogadores. De acordo com o treinador, o Tricolor tem um alto número de atletas trabalhando e precisa se readequar.
— O Grêmio tem de 40 ou 44 jogadores. Nós não podemos trabalhar com 44 pessoas fazendo a mesma Atividade. Não existe isso. Não temos condições para isso. Nós estamos readequando algumas coisas e, no futuro, mudaremos. Eu continuo com o mesmo pensamento que já foi passado para a direção sempre que trabalhei aqui no Grêmio. Nós não travamos ninguém e não queremos ninguém insatisfeito. Vamos ter que buscar alguém, se precisar, na medida do possível. Nós somos abertos aos diálogos em todos os sentidos. Conversamos bastante com a direção e sabemos como vamos trabalhar daqui para frente. Vamos devagar no momento com alguma dificuldade, mas nós vamos nos adequando de acordo com a situação do Grêmio — disse o novo comandante em entrevista coletiva virtual.
Na avaliação atual do técnico, jovens como Thiago Rosa, Emanuel, Heitor, Matheus Sarará e Elias Manoel devem retornar aos treinamentos no Grupo de Transição, que agora será comandado por Cesar Lopes. Alguns garotos haviam sido promovidos recentemente por Thiago Gomes, que agora será auxiliar permanente da comissão técnica do clube.
Everton, Paulo Victor e Victor Ferraz estão de saída do Grêmio. Felipão já avisou a diretoria que não conta com os jogadores e facilitará o adeus deles. Paulo Victor, aliás, deve rescindir o seu contrato. Os demais também podem seguir por este caminho ou serem emprestados se houver algum clube interessado.
Depois de enxugar o elenco, Felipão analisará as carências e pedirá para a diretoria ir ao mercado atrás de reforços. O clube pode buscar um goleiro e um atacante nos próximos dias.
Ouça a coletiva de Felipão