O Grêmio chegou a Porto Alegre por volta das 16h30min desta quinta-feira (8), após sofrer sua sexta derrota no Brasileirão. Atolado na zona de rebaixamento e amargando a lanterna, com apenas dois pontos, o Tricolor agora terá um clássico Gre-Nal pela frente.
Apesar da péssima campanha, com 8,5% de aproveitamento, nenhum torcedor se fez presente ao Aeroporto Salgado Filho para protestar. Este pode ser o primeiro sinal da aceitação, por parte dos gremistas, da contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, que assumirá o comando do time a partir desta sexta.
O esquema de segurança no desembarque contou com a presença de cinco viaturas da Brigada Militar, além de policiais motorizados, que acompanharam o ônibus até o CT Luiz Carvalho.
No embarque no ônibus, jogadores e membros da comissão técnica estavam cabisbaixos e em silêncio. Ainda foi possível ver um abraço do presidente Romildo Bolzan no vice de futebol Marcos Herrmann, antes de se despedirem.
Após a chegada com CT, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar na manhã desta sexta, quando a quarta Era Felipão irá iniciar no clube.