A próxima rodada do Brasileirão Feminino será de clássico Gre-Nal. Inter e Grêmio se enfrentam no domingo (20), às 20h, com local ainda a ser confirmado pela CBF. Mesmo com os dois times já classificados à próxima fase, o duelo ganhou peso por uma melhor posição na tabela.
Com os mesmos 24 pontos, o Tricolor está à frente, na quarta colocação, pelo melhor saldo de gols, sete contra três do Colorado. Mas o segundo clássico válido pelo Brasileirão também vale para as Gurias Gremistas a quebra de um jejum de nove jogos sem vencer as rivais no Gre-Nal.
Para isso, GZH elencou três jogadoras que podem fazer a diferença para o Grêmio.
Pri Back
Com mais de 50 jogos com a camisa 7, Pri Back é uma das atletas de destaque do Grêmio. É titular e principal responsável por comandar o meio-campo gremista. Atuou em 12 dos 13 jogos do Brasileirão, ficando de fora apenas por suspensão.
Além de contribuir com assistência, é uma das artilheiras da equipe, com três gols marcados. Em sua passagem, já conta com experiência quando se trata de Gre-Nal. Esteve em campo nos últimos cinco clássicos, tendo anotado em duas oportunidades.
Maiara
Anunciada pelo clube em janeiro, a atacante já chegou conquistando a titularidade. Vai para o seu primeiro clássico Gre-Nal com o cartaz de artilheira do time, empatada nos mesmos seis gols com a Laís Estevam. Um dos gols foi marcado na última rodada, na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, que carimbou a classificação às quartas de final.
Seu último time foi o Corinthians, e a atleta de 29 anos já soma em seu currículo títulos da Libertadores da América, conquistado em 2019, Campeonato Brasileiro, em 2020, e a Taça Portugal, quando atuou pelo Benfica, em 2018.
Rafa Levis
Atuando pela ponta esquerda ofensiva no sistema da técnica Patrícia Gusmão, Rafa Levis também é jogadora da Seleção Brasileira feminina sub-20. A meio-campista, ao lado das companheiras Patricia Maldaner e Laís Giacomel, estavam no Rio de Janeiro participando de um período de treinamentos visando o aperfeiçoamento da renovação da categoria.
No clube desde novembro do ano passado, a atacante foi promovida das categorias de base ao time profissional, para a disputa do Brasileirão. Atuou nas 13 rodadas até aqui, sendo titular ou começando no banco de reservas. Além de já ter marcado dois gols, também é uma das líderes de assistência do time. Na partida diante do Corinthians, na oitava rodada, foi com ela que o Grêmio começou a recuperação após sofrer por três gols. No final, o time conseguiu diminuir com o gol marcado por ela e a assistência no escanteio para Pri Back marcar o segundo.