Principal atração na delegação do Grêmio no Recife, o meia-atacante Douglas Costa não tem estreia garantida na partida desta quinta-feira (17), contra o Sport. Embora esteja liberado pela comissão técnica, o camisa 10 ainda não tem as melhores condições físicas e, por isso, iniciará no banco de reservas. A sua utilização no segundo tempo dependerá das circunstâncias da partida.
— Se o Douglas está conosco, é porque tem condições de jogo. Ele já tem o aval para fazer a sua reintrodução, mas não vai sair jogando. Tem a perspectiva de estrear, entrando no decorrer do jogo, mas vai depender da partida, do treinador e de como as coisas estão. Existe a perspectiva de estrear, mas não é garantido. Dependendo do jogo, poderá acontecer — declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha, na concentração gremista.
Douglas Costa seguirá com a delegação do Grêmio que viajará para o Mato Grosso, onde o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no domingo, onde também é improvável que o meia-atacante inicie como titular. Contudo, a expectativa do clube é de que o atleta retome em breve a sua melhor condição física
— Será logo em seguida. Os indicadores dele são ótimos, ele está se condicionando de maneira forte, está recuperado clinicamente e está pronto. Mas a dinâmica de fazer uma situação segura de jogo é definida pela preparação física e pelo treinador. Mas creio que não vai demorar muito, não. Acho que logo em seguida ele terá condições plenas de sair jogando — completou o presidente.
Sport e Grêmio enfrentam-se nesta quinta, às 19h, na Ilha do Retiro.