Confesso que não sei o que está acontecendo com o time gremista. Depois de um bom início de trabalho, inclusive com a conquista do Gauchão, a equipe perdeu todo o seu rendimento inicial. Na quinta-feira (17), completou a terceira partida no campeonato sem somar nenhum ponto, sendo lanterna da competição.
E vejam que não jogamos contra nenhum time daqueles considerados um bicho-papão. O Athletico-PR que nos venceu é uma boa equipe, mas não se justificam derrotas para o Ceará e para o Sport Recife. O Grêmio não tem sentido coletivo nas suas atuações e, na quinta, mais uma vez se valeu de tentativas isoladas de Ferreira, sempre muito bem marcado. A troca de passes é lenta e inócua, muitas vezes recuando a jogada , tornando-se um time facilmente de ser marcado.
Dou um desconto para a dupla de zaga e Matheus Henrique. O trio foi esforçado e teve razoável atuação. Não é crível que uma equipe da qualidade do elenco gremista passe 90 minutos sem ter uma chance viva de gol. O goleiro do Sport fez somente intervenções, não tendo sido exigido. Com exceção de Douglas Costa, as substituições foram equivocadas. Este, no entanto me pareceu totalmente fora de forma, acima do peso, sem ter aquele arranque que lhe é peculiar, embora tenha mostrado, como se esperava, boa qualidade técnica. É o momento de buscarmos soluções para que o time volte a jogar um bom futebol.