Vanderson tem sido um dos principais destaques do Grêmio na temporada. Aos 19 anos, o atleta formado na base tricolor tem dividido a lateral direita com Rafinha e vem aproveitando a oportunidade para melhorar suas atuações e aprender com o veterano.
Após treino nesta terça-feira (11), no CT Luiz Carvalho, o atleta concedeu a sua primeira entrevista coletiva como profissional e foi questionado sobre como tem sido a convivência e a disputa de posição com um atleta de larga experiência na Europa.
— O Rafinha é sensacional. Ele tem carreira brilhante na Europa e no futebol brasileiro. Ele não ajuda só a mim, mas a todos outros garotos. Ele deixa o ambiente leve e tranquilo. Tem sido muito importante para o meu crescimento essa convivência com ele — comentou.
Depois da estreia sob o comando de Renato Portaluppi, Vanderson vem ganhando oportunidades também com o técnico Tiago Nunes. O lateral foi titular em duas oportunidades, enquanto Rafinha iniciou três jogos.
— Estamos bem tranquilos em relação a isso. Quem entrar vai dar o seu melhor. A escolha quem faz é o professor Tiago. Eu estou aprendendo muito com o Rafinha, ele é extremamente profissional. O meu trabalho é que dirá se mereço ser o titular — afirmou o atleta, que completou falando sobre os quesitos em que precisa melhorar:
— Tenho características ofensivas, mas tenho procurado evoluir na parte defensiva. Eu procuro conversar com os mais experientes, como o Geromel e o próprio Rafinha. Eu sou um lateral mais ofensivo, mas quero melhorar no quesito de marcação.
Com idade olímpica e acumulando boas atuações, vestir a camisa da Seleção na Olimpíada de Tóquio começa a ser objetivo palpável para o jogador. Mesmo assim, Vanderson mantém os pés no chão e todo o seu foco nas atuações com as cores do Grêmio.
— Isso é consequência de trabalho. Eu procuro sempre estar focado no Grêmio. Todo atleta sonha com a Seleção Brasileira. Mas agora estou pensando no clube primeiro para depois sonhar com coisas maiores — finalizou.