Horas após o anúncio da mudança de data e local do confronto entre Independiente del Valle e Grêmio, o assunto segue repercutindo no imprensa internacional na manhã desta quarta-feira (7). A partida, originalmente marcada para esta noite em Quito, no Equador, será realizada na próxima sexta, em Assunção, no Paraguai.
O jornal equatoriano El Comercio comenta a admiração do técnico português Renato Paiva por Renato Portaluppi, um dos positivados para covid-19 no elenco gremista – o treinador apresentou sintomas ainda no domingo e não embarcou com a delegação.
— Um abraço solidário ao mister Renato. Espero vê-lo na partida de volta — disse Paiva, ainda antes de o jogo ser adiado.
O diário Fútbol Equador escreve que estava tudo pronto para os "Matagigantes" entrarem em campo com seu desejo de classificação à fase de grupos da Libertadores, mas um "acidente" mudou o cenário. "A organização decidiu trabalhar em cima da hora, e agora só nos resta esperar que não haja mais notícias", diz a publicação.
Nos veículos paraguaios, a alteração do local da partida não ganhou destaque. O Versus, caderno de esportes do jornal La Nación no país, a notícia destaca que passageiros brasileiros precisam de um exame PCR negativado e sete dias de quarentena ao desembarcar no Paraguai. O prazo não será exigido dos atletas gremistas.