Pedro Geromel foi novamente o capitão do Grêmio em uma vitória continental sobre o Lanús no estádio La Fortaleza, na Argentina. Nesta quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana, o zagueiro comemorou o retorno aos gramados depois de 95 dias machucado e o 2 a 1 que fez o Tricolor se isolar na liderança no Grupo H.
— A sensação de jogar neste estádio é única por tudo que representa, pelas sensações e alegrias que me deu pessoalmente, e ao Grêmio. Depois deste longo período parado, me senti bem, fico muito feliz de ter ajudado o time a sair com os três pontos — destacou, em entrevista coletiva após a partida.
Além dele, Thiago Santos também foi destaque defensivo na equipe de Tiago Nunes. O volante teve a melhor atuação desde que chegou ao Grêmio, com direito a assistência para o segundo gol, marcado por Ferreira aos 41 minutos do segundo tempo.
— O Grêmio tem uma característica e estilo de jogo de ser copeiro, ter raça e vontade, e o Thiago se encaixa perfeitamente nessas qualidades. Tenho certeza de que ele vai dar muitas alegrias ao Grêmio — projetou o capitão.
Ainda no setor defensivo, Brenno foi outro que fez por merecer os elogios do zagueiro multicampeão. O goleiro aparece na lista de jovens jogadores talentosos ao lado dos artilheiros da noite — Léo Pereira e Ferreira — Ruan, Rodrigues e Vanderson, citados por Geromel como parte importante da fórmula do sucesso gremista na gestão Romildo Bolzan.
— Desde 2016, viemos conquistando títulos e vendendo jogadores. O clube é saudável financeiramente e tem sucesso esportivo. O segredo é a qualidade desses jovens — comentou, reforçando seu papel de liderança no elenco:
— Ficamos felizes de ajudar os que chegam ano após ano nessa transição do amador para o profissional, fazendo com que se tornem grandes jogadores no cenário mundial.
O Grêmio volta a campo no domingo (2), às 19h, no Estádio Centenário, contra o Caxias, pela primeira partida semifinal do Gauchão. O próximo compromisso pela Sul-Americana está marcado para a quinta-feira (6), na Arena, contra o Arágua, da Venezuela, a partir das 19h15min.