Depois de ser anunciado como reforço do Grêmio Futebol 7 no início de fevereiro, Douglas finalmente fará sua estreia na modalidade. E o primeiro compromisso já valerá título. Neste domingo (2), às 17h30min, o Tricolor encara o Aldax Gaúcho, pela final da Taça Governador, no Complexo Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. O jogo será transmitido via YouTube pelo canal da Futebol 7 Brasil, que organiza as competições nacionais.
— A estreia do Douglas representa muito para o nosso projeto, é mais um ídolo vestindo a camisa do Grêmio Futebol 7. O "maestro" já tem uma boa relação com o torcedor e tenho certeza que isso vai contar muito para a modalidade. Sem falar a qualidade com a bola no pé, algo que o Douglas sempre terá — atesta o CEO do projeto gremista, Fernando Matos.
A longa espera para a aparição de Douglas nas quadras se justifica pelas medidas sanitárias adotadas durante o período em que o Estado permaneceu sob a bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado. Neste período, o time gremista ficou impedido, inclusive, de realizar treinamentos coletivos. No entanto, as atividades puderam ser retomadas há cerca de duas semanas, com o camisa 10 retomando os trabalhos na semana passada.
— O Douglas é um grande jogador está se adaptando muito bem. Obviamente que o tempo de bola é outro, mas com treinamento e repetições, ele vai melhorar cada vez mais. E ele quer. Tem se aplicado muito nos treinos e isso é muito importante — destaca o técnico Rafael Nunes.
Apesar de valer troféu, a partida deste domingo também será importante porque servirá de aquecimento para o grande desafio da temporada. No dia 15 de maio, o Tricolor enfrenta o Sporting Guatemala pela final da Liga das Américas — torneio equivalente à Libertadores no futebol de campo.
— A gente está muito ansioso por esta partida, pelo tempo afastado das competições. Tentamos passar tranquilidade para o plantel, mas sempre ressaltando que é uma final e o Grêmio precisa conquistar este título para o seu torcedor — completa Matos.
Para este compromisso, inclusive, a equipe também será reforçada por Falcão, craque do futsal, que já atuou na fase de grupos da competição continental, em dezembro do ano passado. A decisão também será disputada na capital gaúcha.