Cria da base do Grêmio, o atacante Ferreira será um dos jogadores mais experientes na equipe que entrará em campo nesta terça (16), no Equador, contra o Ayacucho-PER, pela Copa Libertadores. Em alta no clube, o jogador disse se inspirar em Neymar e em Renato Portaluppi para se destacar como ponta da equipe tricolor.
— O Neymar tem características parecidas com as minhas. É um jogador de lado de campo, rápido e habilidoso. O professor Renato também foi da minha posição. Vi alguns vídeos dele e vi que ele também tinha características semelhantes — declarou Ferreira, quando questionado sobre as suas principais inspirações na posição.
O jogador ainda exaltou a vantagem de 6 a 1 construída no jogo de ida, na Arena, e comentou o fato de boa parte dos jogadores relacionados jamais ter participado de um jogo de Libertadores fora do país.
— O primeiro jogo foi fundamental para termos essa vantagem, o que nos dá tranquilidade. Já joguei com todos os atletas ali na equipe de transição. Acho que é a oportunidade da vida de muitos garotos — completou Ferreira.
O atacante ainda foi perguntado sobre como acompanha as especulações de reforços para a equipe.
— A gente vê algumas coisas na internet sim, mas não sabemos se é verdade, Mas deixamos isso para a direção. Quem chegar vai ser bem acolhido — finalizou.
Ayacucho-PER e Grêmio enfrentam-se nesta terça (16), às 21h30min (horário de Brasília), em Quito. O jogo será na capital equatoriana por conta dos protocolos sanitários impostos pelo governo peruano.