O meia Robinho está de saída do Grêmio. O contrato entre as partes será finalizado no dia 28 de fevereiro e o jogador já tem destino encaminhado. O Coritiba assinará com o atleta, que já atuou na capital paranaense na última década, pelas duas próximas temporadas.
Contratado para atuar na articulação, Robinho não conseguiu se firmar em Porto Alegre. Foram apenas 17 partidas pelo Grêmio e mais jogos como suplente do que em campo.
Por conta das fracas atuações, o Tricolor optou por não estender o vínculo, apesar de contar com a preferência para negociação. A tendência é de que para a temporada de 2021 outro jogador para o setor de meio-campo seja buscado no mercado.
Robinho retorna ao Coritiba depois de sete anos, quando conseguiu ajudar o time a obter dois vices da Copa do Brasil. Ele chega para fazer parte do plantel que terá como missão recolocar o campeão brasileiro de 1985 na elite nacional. A negociação já foi admitida pelo novo presidente do Coxa, Renato Follador:
— Os jogadores que têm identificação com o Coritiba entendem essa realidade. O Willian Farías e o Robinho concordaram com isso e gostaram bastante do projeto — disse em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba.
Segundo a imprensa do Paraná, o contrato será assinado nos próximos dias e terá duração até o final de 2022. Além do período, o atleta receberá remuneração por produtividade.