O jogo contra o Bragantino, nesta quinta-feira (25), é encarado como uma grande oportunidade para os garotos do Grêmio mostrarem suas qualidades, de olho na próxima temporada. Três deles estão próximos de garantir uma presença mais assídua no time titular em 2021: o lateral-direito Vanderson, o volante Darlan e o atacante Ferreira.
Mais novo dos três, Vanderson, 19 anos, em tese estaria no fim da fila, pois participou de poucos jogos pelo time principal. Contudo, o garoto pode herdar o espaço que ficou vago com a saída de Orejuela, em dezembro de 2020. Como a temporada 2021 será tão desgastante quanto a de 2020, a equipe precisará de outro lateral para revezar com Victor Ferraz.
Já Darlan, 22 anos, chegou a ganhar a vaga de Lucas Silva ao longo da temporada e virou presença constante na equipe. Contudo, teve uma queda de ritmo na reta final. Se retomar o bom futebol já apresentado, pode ser uma alternativa a Maicon, que tem problemas físicos e não reúne condições de disputar todos os jogos.
Por fim, o mais badalado do grupo presente no interior paulista é o atacante Ferreira, 23 anos. Após ser reintegrado no meio do ano — depois de um imbróglio na renovação do seu contrato— , o jogador entrou em diversos jogos no segundo tempo e ganhou moral com o torcedor. Contudo, ainda não conquistou o técnico Renato Portaluppi a ponto de virar titular. Destaque pela velocidade e pelo drible, o garoto busca se tornar em 2021 o substituto de Pepê, que já está negociado com o Porto-POR e deixará o clube em julho.
Contra o Bragantino, nesta quinta, o Grêmio deve ter a seguinte escalação: Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín. O jogo no Estádio Nabi Abi Chedid está marcado para as 21h30min.