A noite deste domingo (28) reserva para torcedores de Grêmio e Palmeiras o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2020. Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve promover uma mudança no gol. Vanderlei, titular durante toda a última temporada e contratado para substituir Paulo Victor, pode perder a vaga no time titular justamente para o antecessor, criticado em 2019 por suas atuações.
Ex-goleiro de Grêmio e Palmeiras, Fernando Prass participou do programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, neste domingo, e falou sobre essa eventual troca embaixo das traves do Tricolor. Recentemente aposentado, o ex-jogador disse não ver uma diferença técnica entre os dois atletas.
— Uma troca de goleiros chama sempre muita atenção, ainda mais em uma final. A gente está de fora, não tem algumas percepções que o treinador tem. É difícil avaliar, não vejo na questão técnica uma diferença grande. O Renato deve ter tido alguma percepção no dia a dia e pode ter tomado essa decisão. Não é uma decisão fácil, mas provavelmente não foi uma atitude tomada só pelo treinador, deve ter existido uma conversa entre toda comissão — explicou.
O ex-goleiro não se eximiu de dizer quem leva o favoritismo para a decisão da Copa do Brasil — a segunda partida ocorre em São Paulo, no próximo domingo (7).
— O Grêmio já teve momentos melhores, por anos chegou a ser o melhor futebol do Brasil. O Palmeiras vem de uma conquista de Libertadores, mas vem de um desgaste muito maior. No Mundial, nitidamente sentiram o cansaço físico e mental. Pelo momento do time, o Palmeiras tem uma ligeira vantagem, mas conheço a alma copeira que o Grêmio tem — finalizou.
Para a primeira final, além da mudança no gol, Renato deve contar com os retornos de Maicon e Matheus Henrique, que vinham realizando trabalho de reforço muscular, e com Paulo Miranda na zaga, na vaga de Geromel, lesionado desde o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão, ainda em janeiro.