A dúvida do Grêmio para o jogo deste domingo (14), contra o São Paulo, na Arena, está no sistema defensivo. O zagueiro Kannemann, que ficou fora da partida contra o Botafogo por conta de um desconforto muscular, ainda não tem retorno confirmado.
A informação é de que o exame não apontou lesão muscular. No entanto, a situação é tratada com cautela pelo clube. O argentino será reavaliado neste sábado e só entrará em campo se estiver sem qualquer tipo de dor. O objetivo é não correr riscos, pois a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, está marcada para 28 de fevereiro.
Para o lugar de Kannemann, as opções são David Braz e Paulo Miranda. No meio-campo, Maicon novamente deverá começar como titular. Depois da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Victor Ferraz e Diego Souza voltam ao time.
Desta forma, a provável escalação para iniciar a partida, agendada para as 20h30min, tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda ou David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
O Grêmio está em sexto lugar no Brasileirão, com 56 pontos. Se vencer, iguala a pontuação do próprio São Paulo, que está na quarta colocação, mas com um jogo a menos.