Uma cena chamou atenção no último sábado (30) durante a festa da conquista do Palmeiras pelo título da Libertadores sobre o Santos. Durante a comemoração de jogadores e comissão técnica, um personagem apareceu de joelhos atravessando o gramado do Maracanã. O protagonista foi um velho conhecido, especialmente dos gremistas: Rogério Godoy, atualmente preparador de goleiros do Verdão. O motivo foi revelado em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (2).
O placar de 0 a 0 encaminhava a decisão para a prorrogação, mas os acréscimos mudaram o roteiro da final. Mas pouco antes do quarto árbitro levantar a placa com o tempo adicional, o preparador fez uma promessa à beira do campo.
— Estávamos muito tensos, nós e também o Santos. Sabíamos que qualquer bola seria fatal. Quando subiu a placa dos acréscimos, eu fiz uma oração para Nossa Senhora Aparecida. Pedi que se a gente ganhasse no tempo normal, eu atravessaria o campo de joelhos. Terminei a oração e dois minutos depois, saiu o gol — revelou o profissional.
Depois de um início de ano conturbado em 2020, com a demissão do Grêmio, onde estava desde 2005, a temporada de recomeço e trabalho com o Palmeiras ganhou ainda mais significado após a conquista da Libertadores.
— A representatividade da conquista é gigante. Alcançar o título mais desejado das Américas, não tem preço. Sobre a minha saída (do Grêmio), a direção tem o direito de fazer como bem entender, acredito que é assim que funciona. Eu só tenho a agradecer ao Palmeiras, que me abriu as portas e viu em mim um grande profissional. O retorno foi um trabalho forte, que pode se ver nas atuações do nosso goleiro — destacou Rogerião.
Já com o título de 2017 no currículo, conquistado com o Tricolor, o bicampeonato da América tem gerado brincadeiras no vestiário:
— Pessoal tem brincado comigo, não é para qualquer um ter duas Libertadores. Não estão chamando de Rogerismo (risos), mas já chegou aqui e levantou dois canecos. A gente fica feliz com essas brincadeiras.
Reencontro marcado como o Grêmio
Na volta ao Brasil depois do Mundial, o Palmeiras já tem nova decisão marcada, desta vez, pela Copa do Brasil. O título será disputado contra o Grêmio, que marcará o reencontro de Rogerião com o ex-clube.
— Não podemos deixar de dizer que é muito difícil jogar contra o Grêmio. Eu já estive deste lado. Não é à toa que o apelido do Grêmio é imortal. É briga de cachorro grande. São duas grandes equipes do futebol brasileiro. Todo mundo sabe do meu carinho e respeito pelo Grêmio, mas hoje defendendo o Palmeiras, vamos buscar trazer esse título para São Paulo — enalteceu.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 28 de fevereiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já a grande decisão será em 7 de março, em São Paulo.