Poucas horas antes do jogo com o Grêmio, às 21h30min, na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil, o clima na concentração do São Paulo é de absoluta confiança na capacidade da equipe em levar um bom resultado de Porto Alegre. Líder do Brasileirão, o time paulista conta com o retorno do goleador Luciano, recuperado de lesão muscular.
Um dos fatores apostados no centro do país para o sucesso são-paulino é o método implementado pela comissão técnica há mais de um ano, o segundo mais longo na elite do futebol brasileiro, atrás apenas do gremista Renato Portaluppi.
Desta forma, o treinador Fernando Diniz não deverá abdicar, apesar de ressalvas defensivas, de manter um time ofensivo na Arena. A intenção é marcar gols e chegar com vantagem no Morumbi, na quarta-feira (30) da próxima semana.
Outra motivo anima o ambiente, que é recluso aos membros da delegação: Luciano, apontado como principal atleta da equipe, está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser titular. Com isso, Tchê Tchê, que foi titular contra o Atlético-MG, voltaria ao banco de suplentes. A aposta é que Luciano, ex-Grêmio, será decisivo para o São Paulo avance na competição. Ele tem 15 gols em 28 partidas pela equipe.
Há uma novidade nos bastidores do adversário gremista no Rio Grande do Sul. Julio Casares, presidente eleito, que assumirá o clube na virada do ano, está com a delegação para ambientação ao vestiário. Porém, a passagem não definirá a contratação de Rodrigo Caetano, executivo do Inter. O foco é a decisão, além de não existir urgência na busca por um profissional para o departamento de futebol, já que Raí permanece até o final de fevereiro.
A saída da delegação rumo à Arena está agendada para depois das 19h. A provável formação que Diniz utilizará deve ter: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.