Após finalizar a recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, Luciano já foi integrado e pode ser a principal novidade na escalação do São Paulo, nesta quarta-feira (23), às 21h30min, na Arena, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O ex-atacante do clube gaúcho fez tratamento intensivo nos últimos 10 dias para ficar à disposição para o confronto. Com isso, Tchê Tchê pode perder espaço entre os titulares.
A decisão já está tomada pelo técnico Fernando Diniz, que tem relação muito próxima ao atleta, com quem já tinha trabalhado no Fluminense. Apontado como principal nome na campanha que guia o Tricolor Paulista na temporada, Luciano deverá reaparecer diretamente no time inicial.
No único jogo ausente, contra o Atlético-MG, há uma semana, a comissão técnica apostou em Tchê Tchê, volante de origem, mas como parceiro do jovem Brenner no ataque. A movimentação foi bastante elogiada, além da atuação na vitória por 3 a 0 no Morumbi.
Internamente, aposta-se na motivação do jogador em atuar contra o Grêmio. Mesmo tendo sido titular na reta final de 2019, Luciano jamais decolou em Porto Alegre, apesar de ter ganho um carro popular de Renato Portaluppi pelo gol diante da Chapecoense, na Arena Condá, no último Brasileirão.
A escalação será confirmada por Fernando Diniz apenas às 20h45min, já na Arena — uma hora antes do duelo, conforme o protocolo da CBF. A formação não deverá ter outras alterações. Com isso, o provável time tem: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.