O capitão Geromel acredita que o Grêmio apresentou uma melhora significativa no desempenho na temporada marcada pela pandemia, mas que a equipe ainda pode desenvolver mais. O Tricolor venceu o Guaraní-PAR por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), e tem vantagem para decidir em casa a classificação na Libertadores.
— Sabíamos que era um jogo difícil, o adversário tem qualidade. Conseguimos impor nosso ritmo, estamos em sequência positiva e sendo agressivos. Hoje tivemos a felicidade de conseguir um bom resultado, mas estamos conscientes de que ainda não passamos de fase — ponderou o zagueiro, em entrevista coletiva após a partida.
— Lá em Porto Alegre será um grande jogo de futebol, e se quisermos avançar teremos que jogar muito ainda — projetou, cauteloso.
A boa fase que é comprovada pela sequência de mais de 10 jogos invictos acontece em momento oportuno, na visão de Geromel. O capitão reforça o discurso da direção que prometia, junto com o técnico Renato, uma decolagem gremista.
— O clube cresceu no momento certo — avaliou o jogador, detalhando: — Sempre tivemos a confiança da direção e do treinador. Há uma sequência de muitos anos, o que faz com que as ideias sejam muito claras e que saibamos o que tem de ser feito dentro de campo.
Mesmo com a vaga encaminhada e a escalada no Brasileirão, ainda há o que melhorar:
— Sempre temos margem para crescimento e estamos em constante aprendizado. Por isso treinamos e conversamos diariamente, sabemos que precisamos fazer melhor no próximo jogo. Jogar em um grande clube é cobrança sempre.
O Tricolor volta a campo na segunda-feira (30), contra o Goiás pelo Brasileirão. A volta das oitavas de final da Libertadores está marcada para a próxima quinta, 21h30min, na Arena, contra o Guaraní-PAR.