Marcelo Chamusca deixou o Cuiabá no dia do jogo contra o Grêmio pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o clube do Centro-Oeste anunciou que recebeu o valor da multa rescisória para liberar o treinador ao Fortaleza. O interino no jogo na Arena Pantanal será o auxiliar gaúcho Franco Muller.
O interino
Franco Muller, gaúcho de Carazinho, tem 40 anos. Ele já comandou o time sub-19 do Passo Fundo e tem passagens como auxiliar pelo 3 de Febrero, do Paraguai, antes de chegar à comissão do Cuiabá nesta temporada.
Dança das cadeiras
O time do Ceará buscou o treinador para substituir Rogério Ceni, que foi para o Flamengo. Além de Chamusca, o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia seguem para o Nordeste.
O Cuiabá já admitiu que não prioriza a Copa do Brasil. Para o jogo desta quarta, terá sete desfalques contra o Grêmio em função de atletas que já defenderam outros times na competição. A prioridade do time é a Série B do Brasileirão, onde ocupa o terceiro lugar.
Marcelo Chamusca, de 54 anos, tem uma longa carreira como treinador. Ele inclusive já passou pelo Fortaleza duas vezes, entre 2014 e 2015 e um retorno ainda em 2015. O técnico estava no Cuiabá desde o ano passado e chegou a recusar recentemente uma proposta do Cruzeiro.