O Grêmio deixou a São Paulo no começo da tarde desta terça-feira (24) com destino a Assunção. Para a viagem, vinte e cinco jogadores foram convocados pelo técnico Renato Portaluppi, que mantém mistério em três posições na equipe que enfrentará o Guarani-PAR.
A delegação deverá desembarcar na capital paraguaia por volta das 15h40min e irá se hospedar no complexo da Conmebol, em Luque, onde fica a sede da entidade — um hotel utilizado pela confederação e por clubes e seleções e que dispõe de campos de treinamento.
Apesar de ter 12 jogos de invencibilidade entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil e de ter alcançado uma melhor campanha na fase de grupos, o Grêmio não se vê como favorito no confronto de oitavas de final. Por isso, Renato cogita colocar Lucas Silva no lugar de Darlan para reforçar a marcação e ter um ganho na bola aérea, uma das principais jogadas do time paraguaio.
Suspenso e com dores musculares que o impediram de atuar contra o Corinthians, mesmo que tivesse viajado até São Paulo, Kannemann deverá dar lugar David Braz, que foi preservado no jogo do último domingo, também por conta de dores musculares.
Além do zagueiro argentino, Maicon, Alisson, Paulo Miranda, Thaciano e Robinho, todos no departamento médico, seguem sem ser opções.
Os dois treinamentos realizados em Guarulhos, onde a delegação gremista se encontrava desde o último sábado, foram de aprimoramento técnico. O principal objetivo de Renato foi corrigir a mecânica de meio e ataque, que não funcionou na última partida. Até por isso, Victor Ferraz e Diogo Barbosa, laterais com características mais criativas do que Orejuela e Cortez, devem entrar no time.
A provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; e Diego Souza.
Confira a lista dos 25 jogadores relacionados para o jogo no Paraguai:
Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor e Julio César
Laterais: Victor Ferraz, Orejuela, Diogo Barbosa e Cortez
Zagueiros: Pedro Geromel, David Braz, Rodrigues e Ruan
Volantes: Matheus Henrique, Darlan, Lucas Silva e Lucas Araújo
Meias: Jean Pyerre, Pinares e Isaque
Atacantes: Pepê, Diego Souza, Diego Churín, Luiz Fernando, Everton, Ferreira e Guilherme Azevedo