O Grêmio enfrenta o Corinthians no próximo domingo (22), às 20h30min, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Tricolor deve poupar titulares para enfrentar o Timão, mas pode encontrar dois velhos conhecidos no time adversário: Luan e Ramiro.
Luan foi contratado pela equipe paulista no início deste ano e teve um começo arrasador: marcou três gols em três jogos. No entanto, ainda com Tiago Nunes, ele perdeu espaço.
— Contratado como grande estrela para a temporada, Luan gerou muita expectativa. O Corinthians entendia que poderia recuperar aquele jogador de 2017, mas isso não aconteceu. Ele tem mostrado pouca intensidade em campo e foi perdendo espaço a medida em que aquela ideia de time mais ofensivo, de Tiago Nunes, foi ficando para trás. Com a chegada de Otero e Cazares, ele virou definitivamente reserva — analisou Gustavo Zupak, comentarista da rádio CBN.
— O Luan segue abaixo do que todos esperam dele, sendo reserva na maior parte dos jogos. O camisa 7 não consegue brilhar, nem ter regularidade. O (Vagner) Mancini chegou ao clube e avisou que daria chances a ele, algo que realmente está acontecendo. Tanto é que ele será titular contra o Grêmio, assim como ele foi contra o Atlético-GO e Atlético-MG. Acho que nem mesmo Luan está satisfeito consigo mesmo — destacou Rodrigo Vessoni, repórter do site Meu Timão.
Para enfrentar os gremistas, Luan deve ser titular. Afinal, Vagner Mancini conta com alguns desfalques, como Jemerson, Matheus Vital e Jô, que testaram positivo para o coronavírus.
Ramiro, por outro lado, é dúvida. Ele, que foi mais titular do que reserva na temporada, sofreu uma lesão no tornozelo e não participou de nenhum treinamento durante a semana. O volante segue fazendo trabalhos de fisioterapia.
— O Ramiro vem bem, sendo um dos jogadores mais regulares do Corinthians no Brasileirão. Ele não é destaque nos jogos, mas também não compromete em nada. Sua disposição em campo e sua indignação nas derrotas chamam atenção do torcedor a cada rodada. Ele se tornou um dos líderes do grupo, inclusive dentro de campo, sendo o jogador de linha que tem voz mais ativa durante os 90 minutos. É titular absoluto de Mancini — afirmou Vessoni, salientando que o atleta não jogará neste final de semana.
— O Ramiro é o contrário do Luan. Sempre correndo muito, se dedicando muito e se desdobrando pelo time. Mas tecnicamente não se encontrou ainda. Ele é escalado quase sempre como um meia pela direita, tenta fazer com o Fagner uma dupla forte para sustentar o lado do campo. Ele deu uma assistência na última rodada, mas é mais notado pela entrega do que pelo trabalho com bola. O Ramiro ganhou muito espaço com o Vagner Mancini justamente pela ideia do treinador de ter uma equipe mais defensiva, aguerrida e alinhada com a essência do torcedor corintiano. Não é o atleta que se destacou pelo Grêmio com Luan, mas assumiu um papel de liderança no elenco — comentou Zupak.
O provável time do Corinthians tem Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Cantillo), Xavier, Everaldo, Luan e Otero; Matheus Davó.