Um dos aspectos que mais chamou a atenção na derrota do Grêmio para o Sport por 2 a 1, na noite de quinta-feira (3), foi o alto número de cruzamentos realizados pelo Tricolor. Ao todo, a bola foi alçada 55 vezes na área. Para o técnico Renato Portaluppi, a explicação se dá por conta da presença de Diego Souza no ataque gremista.
— O Grêmio tem feito mais cruzamentos porque temos um grande cabeceador. Uma hora a bola vai entrar. O Grêmio cria pelo meio, pelo lado, uma hora a bola vai entrar. O Grêmio poder estar, hoje, com um dos piores ataques, mas pode ver que o Grêmio é um dos times que mais cria oportunidades. Temos um repertório muito grande — afirmou.
Com apenas sete pontos e ocupando a 16ª posição no Brasileirão, o Grêmio venceu apenas o Fluminense, na partida de estreia da competição. Mesmo assim, Renato elogiou o desempenho gremista até o momento e demonstrou confiança com o restante do campeonato.
— O Grêmio fez um excepcional segundo tempo (contra o Sport), amassou o adversário, só faltou a bola entrar. Se o Grêmio tivesse vencido estariam aplaudindo, dizendo que reagimos. Criamos oportunidades. A gente treina e joga para ganhar. Mas o Grêmio disputou seis partidas, ganhamos uma, empatamos quatro e perdemos outra. A tabela não foi tão boa assim, mas estou satisfeito. Se a gente vencer a partida atrasada já passamos a brigar na parte de cima da tabela — destacou.
Por conta das finais do Gauchão, o Tricolor teve o duelo contra o Goiás, válido pela sexta rodada, adiado. A nova data do confronto ainda não foi definida. O Grêmio volta a campo no domingo (6), às 19h, contra o Atlético-GO, em Goiânia.