Desde a última sexta-feira (4), quando o jornalista argentino Sebastian Srur informou que Grêmio e Cavani estariam acertados e que o uruguaio iria atuar em Porto Alegre, a imprensa e os torcedores gremistas tentam confirmar a informação e falar com o atacante. Mas quem conseguiu a conversa com o astro foi um colorado.
William Charão Ottes tem 15 anos, é natural de Santa Cruz do Sul e conseguiu uma resposta do uruguaio, ex-PSG. Dono do perfil @cavalo.criolo.rs no Instagram, ele concedeu entrevista para o programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, e contou como surgiu essa relação com Cavani.
— Ele já seguia a minha página antes de todo esse assunto, pelo gosto que ele tem por cavalos. Foi um seguidor que me avisou, fui olhar e ele estava me seguindo. Mandei uma mensagem com uma foto de um cavalo da Expointer e ele me respondeu. Na última vez que nos falamos (segunda, perto das 19h), perguntei sobre a vinda dele para o Brasil e ele me respondeu com uma figurinha dele como se tivesse em cima do muro — contou.
Ainda que a direção do Grêmio e o entorno de Cavani neguem que exista qualquer possibilidade de negociação entre as duas partes, o garoto que conversou com o atacante do Uruguai acredita que, se não existisse nenhuma chance do jogador vir para Porto Alegre, o uruguaio seria enfático na negação.
— Ele não quis nem falar que sim, nem falar que não. Não quis sair de cima do muro. Eu acho que se ele não viesse, ele poderia me responder que não ia vir. Mas por que ele foi me mandar aquela figurinha de suspense? Até porque, quando eu perguntei se ele estava no Uruguai, ele só visualizou e não me respondeu — completou.
Com faro jornalístico apurado, o garoto não tem planos de seguir o caminho da profissão. Criado próximo de animais no interior do Rio Grande do Sul e com interesse em cavalos, William quer seguir trajetória na medicina veterinária.