No Gre-Nal, Pepê foi novamente decisivo e marcou o gol da vitória do Grêmio na Libertadores. Após o clássico, o atacante se reapresentou, voltou ao trabalho e, nesta sexta-feira (25), participou de uma entrevista coletiva virtual no CT Luiz Carvalho.
Uma questão importante para Pepê é a mudança no esquema de jogo do time, que, nas duas últimas duas partidas, voltou a atuar com três volantes.
— Este estilo de jogo me ajuda bastante. Tem o apoio do Matheus Henrique ali do lado. Quando eu avanço, ele pode me dar cobertura. Tenho mais liberdade para fazer as jogadas. Os passes do Darlan também são importantes, mas o importante é que os nossos dois esquemas de jogo são bons — explicou o atacante.
Sobre o momento do time, Pepê admitiu que a equipe enfrentava algumas dificuldades:
— Estávamos devendo um pouco nos últimos jogos, o nosso nível de atuação estava um pouco abaixo. Conversamos e procuramos nos dedicar ainda mais nos treinamentos e nos jogos. O Gre-Nal para o torcedor é algo muito importante, então procuramos fazer o melhor possível para realizar um grande jogo. O gol no clássico vai ficar marcado na minha carreira.
Neste ano, Pepê virou titular absoluto do time após a venda de Everton Cebolinha para o Benfica. O atacante teve o contrato renovado pelo Grêmio, e o clube recusou uma proposta do Wolverhampton-ING.
— Estou vivendo um momento muito bom, apesar da lesão que eu tive. O meu foco é total aqui no Grêmio. Eu sei a importância que o clube deu ao renovar o meu contrato. O mínimo que eu posso fazer é me dedicar muito para corresponder. Quero dar muita alegria aos torcedores — finalizou Pepê.
A delegação do Grêmio embarca nesta sexta-feira para Belo Horizonte. No sábado, o time enfrenta o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi utilize uma formação com muitos reservas, pois na terça-feira a equipe tem um jogo decisivo contra a Universidad Católica, pela Libertadores.