O Grêmio reestreia na Libertadores na noite desta quarta-feira (16), às 21h30min, contra a Universidad Católica-CHI, em Santiago. Com inúmeros desfalques por conta de lesões e suspensões, o técnico Renato Portaluppi novamente terá problemas para escalar a melhor formação possível para a reestreia na competição continental.
Capitão da equipe, o zagueiro Pedro Geromel foi o escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva após o último treinamento de preparação para a partida contra os chilenos. Ressaltando a necessidade de ter uma preparação e cuidados também fora do clube, o jogador explicou os motivos que fazem com o Grêmio tenha tantos desfalques nessa retomada do futebol, pós paralisação por conta da pandemia do coronavírus.
— Esse ano tem sido muito atípico. Estamos tentando achar a melhor fórmula para se adaptar a essa nova realidade. Ficamos cinco meses sem jogar e, quando foram retomados, não aconteceu de forma gradual com um jogo por semana. Se não me engano, até o natal teremos que jogar duas vezes por semana. Isso, infelizmente, resulta em lesões por conta do desgaste das partidas, viagens e pouco tempo de descanso — comentou.
Por conta dessas dificuldades, Geromel perdeu o seu companheiro de zaga. Walter Kannemann, com lesão muscular, não atuará e será substituído por David Braz. Apesar do pouco entrosamento, o capitão ressaltou que isso não será problema para o desempenho defensivo do Grêmio.
— Creio que estamos muito bem servidos. Seja com o Braz, Paulo Miranda, Rodrigues, ou com o jovem Ruan, que vem treinando bem, quem atuar dará conta do recado. Os desfalques fazem parte de uma temporada. Isso já era esperado por conta da pandemia. Por isso, termos um grupo qualificado será um diferencial — ressaltou.
Pedro Geromel também foi questionado sobre a possibilidade de Cavani ser contratado pelo Grêmio. Com não poderia ser diferente, o zagueiro abriu as postas do clube para o centroavante uruguaio.
— Grandes jogadores são sempre bem-vindos ao nosso grupo. Vindo atletas de qualidade só vai agregar valor a nossa equipe. Isso é muito importante para seguirmos ganhando títulos. Vamos aguardar o que acontece — finalizou.