O Grêmio entrará em campo na noite desta quarta-feira (16), às 21h30min, para enfrentar a Universidad Católica-CHI, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para atuar no duelo que marca a reestreia tricolor na competição, após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o técnico Renato Portaluppi não teve a oportunidade de finalizar a preparação do time em uma atividade técnica e tática. O último treinamento realizado pelos jogadores ocorreu na academia do hotel de concentração, em Santiago.
No Chile desde o início da tarde desta terça-feira (15), o grupo de atletas passou pela bateria de exames da covid-19 no hotel e, desde então, não saiu da concentração. O último treinamento de preparação para a partida ocorreu na academia do prédio.
A tendência é de que o técnico tricolor mande a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz, Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Isaque; Alisson, Luiz Fernando, Diego Souza.
Renato tem nove desfalques para a partida contra os chilenos. Pepe e Paulo Miranda estão suspenso e outros sete atletas estão no departamento médico.
Tirando Guilherme Guedes e Léo Gomes que estão há mais tempo em recuperação, o Grêmio atualizou nesta manhã a situação clínica dos outros cinco jogadores. Confira:
- Victor Ferraz: liberado pelo DM. Transição. Início da parte física
- Maicon: distensão grau 1 músculo posterior da coxa direita. Mais ou menos 15 dias
- Everton: gripado. Não viaja pro Chile
- Kannemann: evoluindo bem. Musculação, trabalho físico interno e fisioterapia
- Jean Pyerre: evoluindo bem. Musculação, trabalho físico interno e fisioterapia