A escalação do Grêmio está encaminhada para encarar a Universidad Católica pela Libertadores na noite desta terça-feira (29). O técnico Renato Portaluppi não deverá conta com o trio de jogadores que estão em recuperação clínica: Pedro Geromel, que está recuperado de dores musculares e ficaria à disposição para o confronto, foi a baixa de última hora na testagem para covid-19, assim como Kannemann. Além da dupla, a comissão técnica não deverá contar com dois meio-campistas: Maicon e Jean Pyerre.
O camisa 3 e capitão do time retornaria após duas semanas do desconforto muscular que sentiu justamente contra o mesmo adversário. Apesar do tratamento intensivo, Geromel não atuou contra Palmeiras, Inter e Atlético-MG. Porém, pelo resultado dos testes divulgados no site gremista nesta tarde, David Braz e Rodrigues formarão a dupla de zaga.
Outros dois jogadores não devem atuar nesta terça-feira. O volante teve diagnosticada distensão muscular na coxa direita e é preparado para retornar nos próximos dias, assim como o jovem meia. Maicon e Jean Pyerre já finalizaram suas recuperações de lesões, mas ainda não têm as melhores condições físicas. A expectativa no clube é que ambos possam retornar no Gre-Nal 428 do próximo sábado, na Arena, pelo Brasileirão.
Sem Lucas Silva, que está suspenso na Libertadores, o tripé de meio-campo deverá ser composto por Matheus Henrique, Darlan e Robinho contra a Universidad Católica.
A formação gremista deverá ter: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Robinho e Pepê; Diego Souza.