O Grêmio pode ganhar um reforço importante para a grande final do Gauchão, domingo (30), na Arena. O técnico Renato Portaluppi afirmou após a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no Centenário, nesta quarta-feira, que ainda avalia a possibilidade de utilizar o centroavante Diego Souza, artilheiro do campeonato, na partida decisiva.
— Vou conversar com ele, com o departamento médico. Vamos trocar ideias, o que é muito importante, para saber se ele terá condições de jogar no domingo ou não — disse o treinador.
O centroavante está entregue ao departamento médico tricolor desde o empate em 1 a 1 com o Flamengo na quarta-feira da semana passada. Diego Souza sofreu uma lesão muscular e a expectativa era de que ficasse fora por 10 dias, ou seja, até domingo.
Depois, o comandante tricolor ressaltou a importância de ter um elenco forte para a disputa de todas as competições que o clube ainda terá pela frente. Citou, inclusive, a situação de Pepê, que deixou o campo com dores na coxa.
— Não dá para jogar sempre com o mesmo time, temos de segurar de vez em quando. Até por causa da pandemia, são cerca de quase cinco meses sem jogar. É preciso readaptar o corpo deles. Além do mais, tenho várias opções, sei o que estou fazendo. O poupar jogadores é para que eles não tenham lesão — justificou Renato, que complementou:
— O Pepê sentiu um pouco de dor e pediu para sair, os jogadores estão muito tempo sem jogar. É difícil, quando não roda o elenco, começa a ter lesões.
Questionado também sobre a chegada de um novo centroavante, o técnico garantiu mais um vez que o clube está "se mexendo". Pediu aos torcedores que aguardem porque "qualquer momento podemos ter alguma novidade".
— Tive uma longa conversa com os dirigentes, mas o que a gente fala fica entre quatro paredes. O que eu posso garantir é que estamos nos mexendo. Não estamos parados. Vamos ter novidades, seja vindo lá de fora em outubro ou agora mesmo. Podem ter certeza que estamos buscando — salientou Renato.