O lateral-esquerdo Caio Henrique foi anunciado nesta quinta-feira (27) como novo reforço do Monaco, da França. O atleta de 23 anos defendeu o Grêmio no início desta temporada, mas acabou sendo chamado de volta pelo Atlético de Madrid, que era o detentor do seu passe.
De acordo com o jornal As, da Espanha, o brasileiro foi comprado por 8 milhões de euros e assinou contrato de cinco anos com os franceses.
— Estou muito feliz por embarcar nesta nova aventura com o Monaco. Venho para um clube muito ambicioso, reconhecido e respeitado internacionalmente por sua história e suas conquistas. Estou ansioso para conhecer meus companheiros e também o campeonato francês, que é muito popular no Brasil — declarou o jogador ao site oficial do clube.
Revelado pelo Santos, Caio Henrique foi contratado pelo Atlético de Madrid sem nem mesmo ter estreado como profissional. Fora dos planos do técnico Diego Simeone, passou a ser emprestado para clubes brasileiros, como Paraná, Fluminense e o próprio Grêmio. Com a camisa tricolor, disputou apenas cinco partidas neste ano.
— A contratação de Caio ilustra a nossa vontade de trazer perfis competitivos para o time. A sua versatilidade e atividade em campo, a sua energia e vontade de atacar, são qualidades que correspondem à forma como queremos que a equipe jogue e que temos o prazer de colocar à disposição da equipe — disse o diretor esportivo do Monaco, Paul Mitchell.