Preservado na tarde deste domingo (30), quando entrou na reta final do segundo tempo, o meio-campista Maicon ajudou o Grêmio a ser campeão gaúcho pela terceira vez consecutiva. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Caxias, o Tricolor sagrou-se campeão mais uma vez (a sétima, desde que Renato Portaluppi assumiu, em 2016). O camisa 8 gremista reconheceu a má atuação, mas valorizou mais um título pelo clube.
— A gente entra em todas competições para vencer, e essa conquista era muito importante. Não fizemos o jogo que queríamos, mas o que vale é o resultado disso. No início do campeonato e na final do turno nos criticaram porque perdemos para o Caxias, mas eles fizeram um grande campeonato, temos que valorizar isso também. Mas tem que respeitar a nossa equipe, os jogadores que aqui estão. Nos últimos cinco anos, temos feito grandes jogos. Está todo mundo de parabéns, o que vale é o final da história — disse na saída do gramado.
Agora, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão e para as demais competições do ano, a Libertadores e a Copa do Brasil. O Tricolor entrará em campo na quinta-feira, 20h30min, contra o Sport, pela sétima rodada do campeonato nacional.