Renato Portaluppi chegou a mais um título pelo Grêmio com a conquista do Gauchão de 2020. A taça do estadual se junta a outros dois Campeonatos Gaúchos, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha.
Com o tricampeonato, Renato igualou Oswaldo Rolla, que conquistou três vezes o Estado em sequência, na década de 1960. Após a derrota na partida para Caxias no jogo do título, o técnico disse que o segredo do sucesso nos últimos anos é a união do grupo.
— A gente sempre trabalha bastante para dar alegria à nossa torcida. Prometi que seríamos campeões para a minha esposa, que está de aniversário. É uma alegria imensa, o que vale é fazer história no clube, mais um título. Esta conquista é fruto do trabalho e da união do clube. Estou aqui há quatro anos, nunca tivemos um problema no vestiário, os jogadores chegam, saem e todos elogiam o ambiente. Nossa união nos fortalece — afirmou o treinador na saída de campo.
Agora, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão e para as demais competições do ano, a Libertadores e a Copa do Brasil. O Tricolor entrará em campo na quinta-feira (4) contra o Sport, 20h30min, pela sétima rodada do campeonato nacional.