Apesar da derrota do Grêmio para o Caxias por 2 a 1 na Arena, o Tricolor levou mais uma taça para o museu, se sagrando tricampeão gaúcha de forma consecutiva. Após o título, o vice-presidente de futebol do clube Paulo Luz falou sobre a conquista e reconheceu os esforços feitos pelos atletas para vencerem a competição.
— É uma conquista muito importante, há duas palavras a serem destacadas: simbolismo e superação. Externo meus cumprimentos à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), porque superamos um momento de extrema dificuldade para retomar o campeonato. Ganhar uma competição é uma maratona, conquistamos porque fizemos por merecer nesta longa jornada. Tivemos vitórias importantes nos Gre-Nais, e agora, em um jogo de 180 minutos, fomos felizes em Caxias do Sul e razoáveis aqui. O que importa é que eu carrego aqui uma medalha de tricampeão do Rio Grande do Sul — afirmou o dirigente.
Questionado se o Grêmio havia falhado na partida, por ter saído vencendo e ter sofrido a virada, Paulo Luz foi acintoso.
— Não falhamos, porque saímos vencedores. Jogamos 180 minutos e vencemos no acumulado. Se tivéssemos falhado, teríamos perdido — disparou.
O dirigente gremista, mais uma vez, tratou de não dar pistas sobre possíveis reforços do Grêmio para o restante da temporada, ainda que tenha afirmado que o clube segue aberto a todas as alternativas. O Tricolor está atrás, pelo menos, de mais um lateral-esquerdo e de um centroavante.
— O que eu posso afirmar, olhando de forma realista, é que estamos todos envolvidos e despendendo todos nossos esforços, diariamente, para que possamos suprir essas carências, mas todas as possibilidades estão abertas, mas contratações envolvem muitos elementos, estafe, clubes, até porque os campeonatos estão em desenvolvimento. Volto a dizer, todas as possibilidades estão sendo examinadas, avaliamos todas perspectivas de negócio — finalizou.