O Grêmio vai utilizar um time predominantemente reserva no jogo contra o Ceará, nesta quarta (12), pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi levou para o Nordeste apenas três titulares: o lateral Bruno Cortez e os atacantes Alisson e Pepê. A delegação tricolor desembarcou em Fortaleza no início da noite desta terça (11).
O goleiro Vanderlei, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon e o atacante Diego Souza foram preservados pela comissão técnica e permaneceram em Porto Alegre. Os principais motivos são a viagem longa e o pouco tempo de descanso até o jogo contra o Corinthians, no sábado (15).
O lateral Victor Ferraz e o volante Matheus Henrique seguem entregues ao departamento médico. Já o meia Jean Pyerre permanece fora dos jogos por conta de questões particulares.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Ceará tem: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Thaciano e Pepê; Isaque.
Também estão relacionados em Fortaleza os goleiros Júlio César e Brenno, o zagueiro Ruan, os meias Patrick, Thiago Neves e Rildo e os atacantes Guilherme Azevedo e Fabrício.
Ceará e Grêmio enfrentam-se nesta quarta-feira (12), no Castelão, às 21h30min.