Morador de Caxias do Sul, o gremista Guilherme Jacovas, combinou de assistir ao Gre-Nal na casa da namorada, que também é torcedora tricolor. Porém, ao descobrir que a delegação do Grêmio está concentrada em um hotel em frente ao seu apartamento, na rua Garibaldi, o autônomo de 28 anos avisou que chegaria mais perto da hora do jogo, pois não abre mão de ver o embarque dos jogadores rumo ao Estádio Centenário.
— Ela não queria que eu viesse ao hotel. Mas fiquei sabendo que os jogadores estão aqui, então decidi esperar. Ela não gostou muito. Só deixou eu vir se eu cozinhasse e lavasse a louça depois. Mas não tem problema. Sou gremista fanático e vim aqui dar uma energia para o time de alguma maneira. E que essa energia se reflita dentro de campo — disse Guilherme, que apareceu em frente ao hotel sozinho, fardado e utilizando máscara.
Contudo, o torcedor não poderá se aproximar dos jogadores. Por conta dos protocolos sanitários, nenhuma pessoa poderá chegar perto dos atletas quando eles estiverem ingressando nos dois ônibus que conduzirão a delegação rumo ao Estádio Centenário
— Não tem problema. Só eles verem que a gente está sempre junto apoiando já vale — completa.
Guilherme não está sozinho. O pequeno gremista Arthur Gabriel, 7 anos, também mora em um prédio em frente à concentração e desceu fardado de camisa do Grêmio, utilizando máscara e com uma bandeira tricolor enrolada no pescoço. Fã de Renato Portaluppi, o garoto mostra confiança na vitória.
— Acho que vai ser 5 a 0 para o Grêmio — disse.
Guilherme e Arthur são os únicos gremistas que vazem vigília em frente ao hotel. Diferentemente do que ocorre normalmente em jogos da dupla Gre-Nal no interior, não houve aglomerações em frente à concentração desde a chegada da delegação gremista à Serra. Tudo por conta dos protocolos sanitários e do respeito da comunidade local ao pedido das autoridades para respeitarem o distanciamento social.
O provável time do Grêmio para o clássico tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. O Tricolor parte rumo ao Centenário às 19h30min.