Um dia antes de retornar a Porto Alegre para comandar os treinos do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi foi flagrado, neste domingo (12), mais uma vez nas areias da praia do Rio de Janeiro. Conforme a Revista Quem, o treinador do Tricolor estava acompanhado por amigos e foi interpelado por um policial para que se retirasse do local, visto que desobedecia as normas estipuladas pela prefeitura do Rio durante a pandemia de coronavírus.
Segundo o decreto de flexibilização carioca, as praias da cidade estão fechadas para a permanência nas areias. Apenas atividades físicas e individuais estão autorizadas e o uso de máscara segue sendo obrigatório, o que Renato também não cumpria no momento em que foi abordado. O treinador disse que o policial foi educado na abordagem.
— Muito educadamente ele veio pedir apenas para ninguém ficar sentado na areia. Nada além disso — afirmou o treinador via assessoria.
Na última quinta (9), o prefeito Marcelo Crivella informou que irá multar os banhistas que desrespeitarem a regra de não permanecer nas praias. O valor, segundo Crivella, será de R$ 107 por crime de desobediência. O técnico disse que o policial não o informou sobre a multa.