Uma reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, definiu o retorno da Libertadores para o dia 15 de setembro, conforme apurou a reportagem de GaúchaZH — a confirmação será publicada pela entidade nos próximos dias. O Grêmio vê de maneira positiva o fato de, aos poucos, o calendário do futebol voltar à pauta.
— É positivo, embora a gente vá ter um atropelamento. Está tudo ficando agrupado, com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Teremos um calendário intenso e extenso que vai exigir muito do Grêmio, mas estamos preparados para isso — afirmou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz.
Há 11 meios de semana disponíveis a partir de 15 de setembro na tabela do Brasileirão divulgada pela CBF. Essas datas devem ser ocupadas com partidas dos torneios sul-americanos. O campeonato nacional de pontos corridos terá início em 9 de agosto.
Com quatro pontos, o Grêmio é o vice-líder do Grupo E da Libertadores ao fim das duas rodadas disputadas — a mesma pontuação do Inter, que tem saldo de gols superior. A próxima partida prevista em tabela para os tricolores é contra a Universidad Católica, do Chile, que ainda não pontuou na competição.