Com a retomada do treinamentos coletivos a partir desta segunda-feira (13), o Grêmio agregou mais opções ao elenco principal. O meia Rildo, 20 anos, e os atacantes Guilherme Azevedo, 19, e Fabricio, 20, foram chamados para integrar o plantel nas próximas semanas para complementação das atividades. O objetivo é que os jovens participem dos treinamentos com o aproveitamento em jogos sendo condicionado ao rendimento.
O trio de garotos foi agregado justamente no primeiro dia de treinos comandados pelo técnico Renato Portaluppi após mais de três meses. Há o entendimento de que o elenco necessitava de mais opções ofensivas, assim os recursos foram buscados na categoria que antecede a de maior visibilidade no clube.
Os dois jogadores de ataque, Rildo e Fabricio, foram destaque na recente campanha da Copa São Paulo. No último mês de janeiro, o Tricolor ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Inter. Rildo foi considerado o atleta com o melhor rendimento no grupo. Fabricio é centroavante de movimentação, peça que agrada Renato e que conta apenas com Diego Souza afirmado no time principal. Já Guilherme Azevedo tem trajetória de destaque nas bases do Grêmio e da seleção brasileira.
Segundo o clube, os jovens não terão presença fixa assegurada. Eles devem participar dos treinos e depois retornar ao time inferior. Somente com bom rendimento nas atividades no CT Luiz Carvalho é que poderão aparecer entre os principais jogadores ainda na temporada 2020.