Eu sei que o torcedor vai ler a manchete desta coluna e falar:
— A Queki está de sacanagem.
Na semana passada eu estava aqui esbravejando e completamente descrente com a reta final do Campeonato Brasileiro, depois daquele empate doloridíssimo contra o Juventude, com 40 mil gremistas, em casa. Que o Grêmio nos faz de palhaços de vez em quando, é bem verdade. Mas desde o início desta semana eu estou procurando motivos para acreditar em um bom resultado contra o Cruzeiro e resolvi compartilhar com vocês.
Primeiro de tudo é que o Renato vai ganhar o reforço dos selecionáveis. Aravena, Soteldo e Villasanti, que não estiveram a pleno contra o Juventude, estarão à disposição do treinador.
Segundo motivo é que o Grêmio está mais descansado que o adversário, que decidiu uma taça e teve uma viagem longa no final de semana. Podemos ter uma certa vantagem física.
Terceiro motivo é que nada me tira da cabeça que o adversário pode, sim, estar com o psicológico abalado depois da perda do título da Sul-Americana, da forma que foi, ao natural, contra o Racing. O clube não chegava há uma final de campeonato internacional há bastante tempo. É impossível não sentir.
E por último, nesta terça-feira (26), circularam vídeos do elenco do Cruzeiro curtindo muito na festa de casamento do goleiro Anderson, o que não pegou nada bem entre os torcedores. Ainda mais depois da decisão de sábado. Os jogadores estavam de folga em um momento único na vida de um colega de trabalho, tudo certo.
Mas o clima não está nada bom para os lados da Toca da Raposa, e o Grêmio precisa saber usar isso a seu favor.